Aos Gremistas

Essa foi minha carta aos gremistas no dia 17/08/2006, dia seguinte à conquista da Libertadores pelo Internacional…
——
Hermanos gremistas,
Queria lhes dizer para não tentarem ofuscar o brilhantismo colorado, nem tentem nos dar lições de moral. Somos irmãos, sempre nos provocamos, eu sei, mas isto está ficando ridículo. Em apenas 24 horas, já li desde “mas nós somos campeões do mundo e bi da Libertadores” a “agora vocês sabem o que sentimos”. Façam-me o favor! Não, vocês não são campeões do mundo, vocês FORAM; e não, nós não sabemos o que vocês sentiram, pois a maioria de vocês (desculpem-me os mais velhos) não viram o time de vocês ser campeão da Libertadores pela primeira vez, pois são frutos daquela geração, assim como meus filhos não irão sentir a mesma coisa que eu senti ontem, caso venham ver Inter ou Grêmio (aquele que eles escolherem) ser campeão do mesmo torneio: a primeira vez sempre tem um gosto especial – o gosto de quebrar a longa espera.
A única coisa que peço de gremistas, neste dia, semana ou ano, é respeito. Respeito pela grandeza que meu time mostrou ter, senão sempre, pelo menos nos últimos 2 anos. Respeito em não querer dizer que tivemos sorte no último jogo da final, na bola que o goleiro largou e Fernandão aproveitou, pois não chegamos até a final por causa da sorte. Respeito em não nos tratar como “filhotes”, pois não queremos “nos sentir como vocês”, temos nossos próprios sentimentos e todos estão transbordando hoje. Respeito também se espelha em humildade; Não quero ouvir gremistas dizendo que o Inter mereceu o título, que estavam torcendo pelo Inter… isto pode até ser verdade, mas soa de uma falsidade estrondosa; gremistas, hoje, semana que vem e até o fim do ano, quando se referirem a isso, por favor, falem apenas de como foi bonito o jogo, para eu poder responder “foi bonito para quem não estava sofrendo…”… Se me perguntarem o que eu achei do jogo, confesso que não sei; me petrifiquei no primeiro gol do São Paulo e só acordei do meu transe no apito final – com uma explosão de alegria nesse meio termo.
Gremistas, peço que invejem o Inter de hoje como eu invejei o Grêmio de alguns anos atrás; um time guerreiro, habilidoso e campeão da América. Torçam, assim como eu torci, para que seu rival perca o Mundial no final do ano porque, se ganharmos, ficaremos insuportáveis como vocês são, mas com o agravante de que todos os colorados terão visto o time ser Campeão do Mundo. E mesmo que percamos, carregaremos o escudo colorado no peito, como vocês fizeram, com orgulho e a certeza de que não teria nada mais a fazer, pois tenho a certeza de que o Inter, assim como o Grêmio fez a seu tempo, fará o seu melhor em dezembro. Torçam pelo seu ex-craque, como eu torci em minha vida por Dunga, Falcão, Taffarel, Fabiano Cachaça, Gamarra, Christian (até ir pro Grêmio) entre tantos… pois o cara joga muita bola e eu espero que meu time ganhe de um Barcelona completo ou, caso venha a perder, que perca com dignidade para um Barcelona completo e brilhante.
Não posso dizer com certeza, pois poderia correr o risco de cair no mesmo erro que recrimino em vocês, mas acho que gremistas, agora, entendem melhor o que colorados passaram tempos atrás; esse sentimento que está sufocando vocês é a inveja; inveja de ver o rival bem administrado, inveja de ver o clube bem-organizado, inveja de ver o time apresentando um bom futebol e, principalmente, inveja de vitórias e do título.
Enfim, gremistas, peço que continuemos irmãos; que baixem a crista de vocês em nosso maior triunfo; que ouçam nossas gozações e reflitam sobre o que o time de vocês já teve e não apresenta este ano. Irmãos que não faltam com o respeito um com o outro, mas que não sejam apáticos, pois é nossa constante rivalidade que nos faz crescer. Irmãos ouçam, pois é nossa vez de encher o peito e gritar com todas nossas forças, com lágrimas nos olhos, aperto no coração e um alívio em nossas almas: “É Campeão!!!”
MEder
Ah, e por favor, não levem para o lado pessoal, não redigi para ninguém em especial.

2 responses

9 10 2009
LoLoLoLoL

*********
Eu que sou gremista só li o começo e passei a odiar. Nem li o fim, ****

11 10 2009
MEder

É uma pena que torcedores não saibam se respeitar… me xingar porque meu time cobiçava um campeonato há 23 anos e só ganhou há 3 anos é irremediável egoísmo…

Não precisa odiar o torcedores adversários pelo êxito do time rival, culpa o teu time por te deixar na mão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: